CARACTERÍSTICAS

O percevejo de cama pertence à família Cimicidae.

Os percevejos de cama são extremamente eficientes em encontrar e extrair sangue dos hospedeiros para sua refeição, atacando frequentemente as áreas do corpo que permanecem mais expostas durante o sono, como rosto, pescoço, ombros, braços e pernas.

Os sinais de infestação de percevejos de cama são pequenas manchas de sangue com coloração ferrugem em fronhas de travesseiros, lençóis, colchões e box springs.

ONDE HABITAM

Eles habitam o ambiente próximo de onde vivem suas fontes alimentares, em abrigos construídos em locais secos, ou que possuam pouca ou nenhuma luminosidade e mínimo fluxo de ar, como fendas e rachaduras em paredes, no interior de armários e outros móveis, cestos de roupas, em colchões, travesseiros, quadros, carpetes, estrados de cama, interruptores, tomadas e nas malas de viagem.

A dispersão começa quando os percevejos pegam carona em bagagens, roupas, meios de transporte como navios, aviões, trens, ônibus e carros

RISCOS À SAÚDE

Não transmitem doenças para os humanos. Algumas pessoas são alérgicas às picadas, isso ocorre pois um pouco de saliva é liberada no momento em que o percevejo perfura a pele causando coceiras e inchaço no local.