Depois que a água passa por modernos processos de tratamento, ela é distribuída à população totalmente livre de impurezas. Ao chegar à casa do cliente, a água tem outro local de armazenamento: a caixa d´água. Para manter a qualidade da água consumida é necessário limpar a caixa d’água a cada seis meses, e este tratamento consiste na retirada de detritos e limbos do interior dos reservatórios (caixas e torres).

Além disso, é feita a desinfecção das paredes utilizando produtos a base de hipoclorito de sódio. Este tratamento é orientado para todos os tipos de reservatório, independente de seu tamanho.

Para a realização do serviço, será necessário que sejam seguidas as orientações abaixo, antes da chegada da nossa equipe:

– Verificar o estado de conservação da bomba d água e da boia do reservatório se houver;

– Feche o registro geral de entrada de água, 48 a 72 horas antes da execução do serviço;

– Após fechar o registro de entrada, consuma e reserve parte da água do reservatório para a realização de atividades domésticas, mas tome cuidado de manter cerca de um palmo de água dentro do reservatório, para ser utilizada durante a limpeza;

– Feche o registro de saída para impedir que a água ou resíduos do procedimento da limpeza contaminem a tubulação e os pontos de consumo.